Por favor, NÃO PRESSIONE o botão abaixo:








>

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Leiam esta história linda..

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor, e outros...
Num certo dia, foi avisado aos moradores que a ilha iria afundar!
Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse: FUJAM! A Ilha vai ser inundada!!
Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até um morro bem alto. Só o amor não se apressou... Amava a ilha e queria ficar um pouco mais...
Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor correu para pedir ajuda...
Vinha vindo a riqueza, em um lindíssimo barco, e ele disse:

-Riqueza, leve-me com você!
-Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar pra você.

Passou a Vaidade e o Amor pediu:
-Vaidade, me leve com você?
-Não posso te ajudar, Amor. Você está todo molhado e poderia ''estragar'' meu barco novo.

Daí, passou a Tristeza e a outro sentimento Amor suplicou:

-Me leve com você?
-Ah, Amor... Eu estou tão triste que prefiro ir sozinha...

Passou também pelo Amor a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu chamá-la.
Já desesperado e achando que iria ficar só, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:
Vem, amor. Eu levo você!
Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz, mais tão feliz, que esqueceu de perguntar o nome dele. Por fim, chegando do outro lado da praia, o Amor encontrou a Sabedoria e perguntou:
-Quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
-O Tempo! - Respondeu a Sabedoria.
-O Tempo? Mas por que só o tempo me trouxe até aqui?
E a Sabedoria respondeu: PORQUE SÓ O TEMPO É CAPAZ DE RECONHECER E ENTENDER UM GRANDE AMOR...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário