Galera, eu tenho uma lista imensa de filmes favoritos.. Mas quando eu digo imensa, é imensa MEEESMO, de 50 filmes pra +..
Mas claro que eu não vou colocar ela inteirinha aqui e tal..
Elaborei uma TopList bem bacana com os 11 melhores (eu ia colocar dez, mas foi difícil me conter, e acabei pondo 11..) da minha lista. Se ainda não tiverem assistido algum desses, indico veementemente que assistam..
Elenco: Colin Farrell, Maile Flanagan, Forest Whitaker, Dean Cochran, Mia Cottet, Svetlana Efremova, Katie Holmes, Kiefer Sutherland.
Pra mim é, sem sombra de dúvida, o melhor trabalho de Colin Farrell, um ator que admito não ser muito fã.
No filme, Colin interpreta um jovem e promissor executivo que mora em Nova York. É num orelhão da cidade que se passa toda a ação do filme, quando o personagem de Farrell atende um telefone público que está tocando.
No filme, Colin interpreta um jovem e promissor executivo que mora em Nova York. É num orelhão da cidade que se passa toda a ação do filme, quando o personagem de Farrell atende um telefone público que está tocando.
Só que quem está do outro lado da linha passa a fazer ameaças de morte ao executivo que, se desligar o aparelho, morrerá. A mira de raio laser, provavelmente vinda de uma arma apontada para ele, comprova a ameaça. A partir de então, o publicitário deve fazer o que a pessoa do outro lado da linha manda.
Minha Observação: Eu particularmente adoro filmes em que o cenário é quase único, porque obriga o diretor, e principamente o ator, a mostrar seu talento prendendo a atenção do espectador, sem ser cansativo.
E isso tanto o excelente Joel Schumacher (Número 23) como Colin Farrell fizeram muito bem. Um trabalho memorável!
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Bill Nighy, Steve Coogan.
Essa é uma comédia pra ninguém botar defeito.
Quem já viu "Todo Mundo Quase Morto" lembra muito bem desses dois da capa ao lado..
A trama é a seguinte: O policial Nicholas Angel (Simon Pegg) é um dos melhores de Londres. Tão bom que os outros policiais parecem ser incompetentes. Por isso, seus superiores o transferem para a pequena cidade de Sandford. Ao lado do novo parceiro Danny Butterman (Nick Frost), Angel luta para se adaptar à nova rotina.
Minha Observação: É a comédia mais genial que eu já vi na vida!
Com um roteiro sem furos e muito bem amarrado, Chumbo Grosso consegue ser cheio de ação e, acreditem, de terror!
É sério, eu me assustei pra caramba com esse filme.. shuahsuahusas
Você já se assustou com um filme de COMÉDIA? Não?? Então tá mais do que na hora de conferir esse..
9º: A Órfã (2009)
Elenco: Peter Sarsgaard, Vera Farmiga, Jimmy Bennett, Isabelle Fuhrman, Lorry Ayers.
Não entendo por que a crítica foi tão cruel com esse filme.
Disseram que era clichê, que não atendia as normas do terror..
"A Órfã" não é nada clichê!
Pelo contrário, foge as regras do suspense convencional, por isso consegue ser tão impressionante.
Aqui vai um resumo do longa: John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga) passam por uma tragédia na família. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois - Daniel (Jimmy Bennett) e Joyce (Lorry Ayers) -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.
Minha Observação: Tirando a atuação de Peter Saarsgard, meio apagada, todos foram bem. Principalmente Isabelle Fuhrman, que interpreta Esther.
O Final é sensacional!
Duvido que qualquer um que tenha visto o filme tenha imaginado tal final. É impossível.
Jaume Collet-Serra, um diretor do qual gosto (fez Gol! 1 e 2, dois filmes muito bons), soube trabalhar com a imaginação de quem assiste o longa, porque você fica maquinando para achar uma solução, uma resposta para uma questão que o filme levanta, e... Simplesmente não há como!
É uma obra-prima de Collet-Serra.
O único dos Jogos Mortais que realmente prestou está aqui.
É o único que possui uma história brilhante, o único que foi gravado em 16 dias, e o único que custou apenas 1 milhão e 200 dólares e rendeu 20 milhões na primeira semana de exibição, apenas nos EUA.
Ao contrário dos Jogos 2,3,4,5,6,7...100 (porque eu acho que esses caras ainda vão longe com a franquia), que são só uma premissa pra lucros, o primeiro filme é inteligente.
Sentimos uma mente pensante por trás de cada cena.
Isso é muito interessante.
Eu igualo sim, JOGOS MORTAIS 1 a SEVEN.
Os dois melhores filmes de Serial Killer já lançados.
Elenco: Will Ferrell, Robert Duvall, Steven Anthony Lawrence, Josh Hutcherson.
Com certeza tem alguém rindo ao ver esse filme.
"QUE FILMECO É ESSE?? PAPAI BATE UM BOLÃO??? AKSOKAOSKOAS", alguns podem falar.
Um dia, quando passava na TNT, e eu não tinha absolutamente nada pra fazer, decidi "tentar" assistí-lo..
O filme é demais! É uma LIÇÃO DE VIDA!
E uma obra para toda a família!!
No filme, Will Ferrell, um dos meus comediantes favoritos, é Phil Weston,um homem de família que desde menino convive com a natureza extremamente competitiva de seu pai, Buck (Robert Duvall). Quando Phil começa a trabalhar como técnico de um time de futebol juvenil, percebe que a natureza competitiva de seu pai, que sempre o assustou, está se manifestando em si mesmo.
Minha Observação: ASSISTAM. DEPOIS COMENTEM O QUE ACHARAM.
O filme é de 2009, mas já é um "CULT" pra mim..
Uma obra sueca de grande profundidade e afinco, podendo ser facilmente confundida com um thriller americano, tamanho o esmero da produção.
Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial, a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo, seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), que não está em um bom momento de sua vida e enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista une-se a Lisbeth Salander (Noomi Rapace), uma investigadora particular nada usual, incontrolável e antissocial, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.
Minha Observação: É interessante no filme como o quebra-cabeças se encaixa lentamente. O que parece uma história confusa e intrincada, que por sinal será horrível de ser assistida, vai unindo suas pontas de forma plausível até que achemos uma solução convincente.
A atuações são viscerais.
Mikael Blomkvist é bacana, seu tor é impressionante, mas Lisbeth Salander é simplesmente a personagem mais interessante, empolgante e marcante (É, EU PRECISAVA MESMO DIZER ESSES 3 ADJETIVOS...) desse filme.
Talvez seja a personagem mais interessante do ano.
É inegável o talento de Noomi Rapace, que literalmente dita regras comsua personagem;
O filme é muito bem desenvolvido encima dela e de Blomkvist, terminando de maneira magistral.
Sharlto Copley, Jason Cope, Nathalie Boltt, Sylvaine Strike, Elizabeth Mkandawie, John Summer, William Allen Young.
Sharlto Copley.
A melhor atuação de 2010 pra mim.
Ele fez lixo virar ouro.
A obra produzida por Peter Jackson, que poderia ser facilmente "mutilada" pela crítica, foi uma das mais agraciadas do ano, concorrente ao oscar de Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Montagem e Efeitos Visuais, sendo premiado nesta última.
No longa, extraterrestes tornam-se refugiados na África do Sul, onde ficam segregados dos humanos em uma área chamada Distrito 9. Após quase 30 anos, porém, as autoridades decidem mudá-los de local, o que gera conflitos.
Minha Observação: "Humanos não são bem-vindos" é a inscrição na placa na entrada do Distrito 9, onde vivem.
Copley desempenha sem erros o papel de Wikus Van de Merwe, um burocrata com a obrigação de tirar a raça extraterrestre daquele local a fim de pô-la em outro;
Olhando imagens, o filme parece tosco. Mas como eu sempre digo: É BOM VER ANTES DE FALAR..
É inusitado e excelente. Confiram e tirem suas próprias conclusões!
Olhando imagens, o filme parece tosco. Mas como eu sempre digo: É BOM VER ANTES DE FALAR..
É inusitado e excelente. Confiram e tirem suas próprias conclusões!
4º: [Rec]1 e 2 (2007 e 2010)
É o único na lista com um filme e sua sequência.
Esse terror espanhol realmente merece com que os dois estejam aqui.
Uma história que parece peculiar, muda, e causa uma reviravolta não só no filme, mas também no universo do terror atual.
Não assista pensando que irá encontrar aqui um filme espanhol com fórmulas hollywoodianas.
Não.
O inteligente Jaume Balagueró usa de toda a sua perspicácia para fazer um longa mais do que original, câmera nervosa, estilo documentário.
Pelos sustos garantidos, e pela boa trama (que renderá continuações) [Rec] alcançou o quarto lugar.
Confesso sentir ser o filme mais assustador dos anos 2000.
É.. As coisas estão ficando quentes por aqui..
Já estamos no BRONZE, que vai para .. ESPANGLÊS!
Em "Espanglês", a mexicana Flor (Paz Vega) imigra para os EUA para conseguir uma vida melhor para ela e sua filha, Cristina (Victoria Luna). Chegando em Los Angeles, ela consegue um emprego de empregada doméstica na casa de John e Deborah Clasky (Adam Sandler e Tea Leoni). Lá, Flor tem de lidar com a barreira lingüística, o crescimento de Cristina e o excêntrico modo de vida dos Clasky.
Minha Observação: É LINDO! A Paz Vega também é LINDA!! xD
Em uma hora de filme eu achava um dos mais horríveis que já vi.
Em uma hora de filme eu achava um dos mais horríveis que já vi.
Vinte minutos depois, se tornou o TERCEIRO MELHOR.
Tanto Vega como Sandler estão esplêndidos!!..
Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Madison Pettis.
A prata vai para Will Smith!
Ben Thomas (Will) é um homem que foge de uma culpa do passado salvando vidas de completos desconhecidos. Seus planos sofrem mudanças quando conhece a frágil Emily (Rosario Dawson), encontro que vai resultar na maior redenção de Ben.
Minha Observação: Gabriele Muccino, que já dirigira Will Smith em "À Procura da Felicidade", consegue arrancar uma atuação ainda mais linda do ator.
Não podemos oferecer todos os méritos apenas a Will, porque Rosario Dawson também está impecável, e não podemos esquecer de Woody Harrelson (que faz o homem cego).
Um belo filme!
E O 1º LUGAR VAI PARA...
PARA...
...
COLATERAL!!! (2004)
De: Michael Mann
Elenco: Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith, Javier Bardem, Mark Ruffalo, JAson Statham.
É o melhor filme de ação para mim, até os dias atuais.
Um longa com as câmeras diferenciadas de Michael Mann, que dão sensações mais realísticas, a imagem do filme se parece com as das novelas.
É o filme em que Tom Cruise assume o papel de vilão, que caiu-lhe como uma luva.
É a apresentação mais do que esmagadora de Jamie Foxx ao cinema, que é outro grande ilustre do filme, ao lado do explosivo Cruise.
Na História: Jamie Foxx é Max, um taxista que se mete em uma enrascada quando pega como passageiro Vincent (Tom Cruise). Ele é um assassino de aluguel que faz o motorista de refém para levá-lo ao local onde deve executar o "trabalho". Max tenta, então, encontrar um jeito de salvar a própria pele e a da última vítima do matador.
VEJAM ESSE FILME!
Espero que tenham curtido a lista galera.
Deu trabalho ..
shuahsuas
Vleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário